Opinião

Al Ahly é melhor do que esperávamos e Monterrey, pior

Quem assistiu a partida entre Al Ahly (campeão africano) e Monterrey (campeão norte-americano, Central e Caribe) teve uma surpresa. O primeiro parece melhor do que pintavam, e o segundo, pior. Mas, os mexicanos estavam nervosos pela estreia e acabaram tendo um desempenho abaixo do esperado.

Para o país da guacamole, cair nas quartas é como a gente cair nas semis. Uma decepção enorme. Tanto que nas redes sociais, os torcedores mexicanos sempre pedem a inclusão do país de volta à Libertadores, já que a Concachampions ficou pequena para eles. Dificilmente outro país chega ao título.

Dito isso, observamos como o Al Ahly gosta de jogar fechado e sair rápido nos contra-ataques, exatamente como o Palmeiras. O Abel estava no estádio e os jogadores viram tudo do hotel. Não tem bobo no futebol, com exceção do AS Pirae no Mundial de Clubes. De resto, todos são campeões continentais e devem ser valorizados.

Mas, agora, temos que assumir o favoritismo. O Palmeiras é bi seguido. Quem deve temer são os egípcios. Temos que respeitar, mas saber que somos sim candidatos ao título e é por isso que vamos brigar. Confio no Abel, na equipe e no destino que nos colocou em um caminho idêntico ao do Corinthians em 2012.

E mais: o Al Ahly, quando chegou à semifinal, sempre perdeu para o time campeão (Inter em 2006, Corinthians em 2012 e Bayern de Munique em 2020). Quer coincidência melhor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *