Al Hilal humilha Al Jazira e prova que Chelsea deve se preocupar

O Al Hilal (Ásia) simplesmente aplicou a vitória mais elástica pra cima do Al Jazira (país-sede) da história do Mundial de Clubes na tarde deste domingho (6). Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, os sauditas simplesmente não tomaram conhecimentos dos rivais e fizeram 6 a 1.
A partida reitera o baixo nível do AS Pirae, na fase anterior e que o Al Jazira venceu. O Al Hilal é outro conhecido do Mundial de Clubes. É o maior vencedor da história da Liga dos Campeões da Ásia (1992, 2000, 2019 e 2021) e mostra que o Chelsea (Europa) deve sim se preocupar.
O Chelsea sofreu nos últimos dias para vencer um time da terceira divisão pela copa local. Se quiser avançar até a final e enfrentar o Palmeiras ou Al Ahly, terá que fazer mais. Caso contrário, pode protagonizar a maior façanha de um campeão da Liga dos Campeões da Europa: ser eliminado na semifinal, coisa que nunca aconteceu no Mundial.
O time da Arábia Saudita mostrou variações e jogou leve no segundo tempo, ainda que fosse sua estreia. Agora, o Mundial de Clubes começa pra valer. A primeira semi ocorre na terça (8) entre Palmeiras e Al Ahly e o Chelsea chega para provar seu favoritismo contra o Al Hilal na próxima quarta (9). Ambas as partidas serão às 13h30.