Após ganhar Recopa, Paulistão vira prioridade para o Palmeiras

Vencemos um título inédito. Não sei exatamente que peso essa conquista tem, mas admito que o fator “às escuras” que a partida entre Palmeiras e Athletico-PR teve na semana passada foi pra lá de esquisito. Ficar restrito ao pay-per-view de uma Conmebol TV em uma decisão continental, de Recopa, parece torná-la menos importante.
Apesar de ser um novo troféu na nossa galera, sua vitória ficou como “obrigação” do ano passado. Perdemos contra o Defensa y Justicia nos pênaltis de maneira inacreditável em 2021. Agora, serviu para reparar um pouco aquele sentimento. Lembro que assinei o PPV e ele foi cortado justamente nos pênaltis por um erro do guia da Net/Claro, que acusava que a partida iria somente até às 23h30, sem imaginar que poderia ir para as penalidades. Fiquei em estado de insanidade.
Dito isso, o Paulistão agora é prioridade. Vamos disputar apenas o estadual até seu final. Só depois mergulharemos na Libertadores e Brasileirão. Temos tempo de sobra para fazer com que esse Paulista dê frutos. E com isso, consigamos levantar mais uma taça. Seria a 23ª, o que nos distanciaria dos rivais, mas ainda distante do Corinthians, que tem 30.