Abel Ferreira agora depende da esposa para renovar com o Palmeiras
Para quem assistiu ao Roda Viva nessa segunda-feira (21), ficou muito claro que Abel Ferreira deseja renovar com o Palmeiras, mas isso só será feito caso a família o acompanhe. Obviamente, já começou uma campanha nas redes sociais para que a amada do nosso português venha ao Brasil para que ele perdure por mais alguns anos no Palestra Itália.
Durante a entrevista ao programa da TV Cultura, ficou claro como Abel se transformou em um técnico respeitado. Os olhos de Renata Fan após a primeira pergunta, brilharam. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, também tentou segurar a emoção em conversar com alguém que está fazendo história no Brasil, sobretudo no seu time de coração.
Abel Ferreira tem ideias muito claras. Sabemos disso há mais de um ano, mas isso foi reforçado com o lançamento de seu livro, que é ótimo por sinal. Além disso, é um homem íntegro, leal e obstinado. Obcecado pelo estudo e que trabalha por um projeto, e por um caminhão de dinheiro. Sua permanência no Palmeiras jamais esteve atrelado a isso.
Esposa também não foi para a Grécia, relembrou Abel Ferreira
O técnico repetiu algumas vezes que não há possibilidade de ficar no Brasil sem que a família também esteja. Dito isso, sua renovação está diretamente ligada a vinda da esposa e filhas. Resta saber se eles vão topar. Abel contou uma história curiosa de quando ele se mudou para a Grécia, e ela também não foi.
O motivo foi simples. Para ela, o marido logo retornaria ao seu país de origem. Quando foi contratado pelo Palmeiras, o motivo é o mesmo. Não precisa de muita pesquisa para saber como os técnicos brasileiros são massacrados por aqui. Como ela não viu vida longa, por que cargas d’água mudar drasticamente uma vida somente por alguns meses?
Agora, o caso parece ser diferente. A diretoria do Palmeiras, claro não pode simplesmente mudar de ideia e demiti-lo após três ou quatro derrotas eventuais. Abel é maior que isso.