Depois de conquistarmos um bicampeonato da Libertadores em 2021/2022, o Palmeiras estreia nesta quarta-feira (6) disposto a fazer história. Enfrentando um grupo relativamente fácil, onde a probabilidade de passarmos em primeiro é grande, esse elenco de Abel Ferreira já provou ser esfomeado por conquistar títulos.

Não podemos nos iludir e achar que já ganhamos alguma coisa antes mesmo do negócio começar, é claro. Mas, esses jogadores já deram a prova que não perderam a motivação e a luta pelo inédito tri seguido (tetra no total) já começou.

Sabemos como o caminho é longo e árduo. Paralelo a isso, temos um Brasileirão e Copa do Brasil pela frente. Nesta última, apesar de termos vencido na temporada 2020, saímos precomente no ano seguinte para o modesto CRB. Foi um acidente de percurso que não deve se repetir.

Como o Palmeiras de Abel Ferreira vai se comportar?

Com três torneios de alto nível acontecendo ao mesmo tempo e com poucos jogadores no elenco, resta saber como esse Palmeiras de Abel Ferreira vai se comportar. O próprio português demonstrou preocupação com a continuação da temporada. Não há máquinas em campo.

Em menos de um ano e meio de trabalho, Abel já empilhou cinco taças e nos pontos corridos não fomos páreos para o Atlético-MG de 2021. Em 2020, bem verdade, nosso portuga já pegou o bonde praticamente no final e sem muita chance de encostar no Internacional e Flamengo, que decidiram o título na última rodada.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *