Com jogos encavalados em função da Copa do Mundo de 2022 que ocorre entre novembro e dezembro no Catar, o Palmeiras e todos os grandes clubes estão com um calendário bastante movimentada. A agenda está cheia. E isso pode estar custando caro ao físico dos atletas, vide jogos aquém do esperado contra o São Paulo na Copa do Brasil e Avaí pelo Brasileirão.

Sempre quando questionado, Abel Ferreira não saber dizer qual o limite desses jogadores. A julgar pelos últimos dois jogos, parece que já chegaram nesse tal limite. A ver como serão as próximas sequências, mas a impressão é que o gás está acabando justamente na metade da temporada, depois de um auge fenomenal.

Em virtude do Mundial de Clubes, o Palmeiras teve que ter um planejamento atípico. Pode ser que o ápice tenha vindo cedo demais. Não podemos dar esse veredito, mas todo cuidado é pouco. Uma eventual eliminação na Copa do Brasil, ainda que para um rival como o São Paulo, não seria de todo o mal.

Nossos grandes concorrentes também vão enfrentar sequências pesadas. Atlético-MG, Flamengo e Corinthians estão na Libertadores e no torneio de mata-mata, com duelos até mais difíceis que os nossos. O São Paulo tem a Sul-Americana.

Vamos torcer para que as duas últimas apresentações tenham sido apenas exceções.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *