O Palmeiras venceu mais uma domingo (31) e lidera o Campeonato Brasileiro. O que colabora com a minha tese: ser eliminado da Copa do Brasil foi a melhor coisa que aconteceu, ainda que tenha sido para o rival São Paulo. Fizemos exatamente aquilo que previ e queria particularmente falando: 9 pontos depois da queda para o SP e até vitória ontem contra o Ceará.

O excesso de torneios prejudica o desempenho, e um mata-mata não é garantia de nada. Nos pontos corridos, é possível se planejar e galgar uma jornada que possibilite ter uma garantia de título maior, como vem acontecendo.

Além disso, é o único troféu que Abel não conquistou. Claro, falta ainda um Mundial de Clubes que já bateu na trave e até o “plus” da Supercopa do Brasi, mas dentre os campeonatos que são disputados costumeiramente, o Brasileirão é o último.

Dito isso, temos todo um returno pela frente com apenas a Libertadores para dividir a atenção. E com um elenco reduzido como o nosso, certamente voltará a dar o gás que essa equipe precisa. Para quem estava com saudades de festejar um Brasileirão, uma boa notícia: em novembro tem mais.

A Libertadores é imprevisível. É perfeitamente possível que seja eliminado nas quartas contra o Atlético. Temos que estar preparados para isso. Caso o Galo consiga nos vencer, aí já é fato: pode entregar o caneco do Brasileirão. Caso contrário, pode até dar briga. A ver.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *