O Palmeiras entra em campo no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove pontos nos separam deles, segundo colocado. Caso a gente vença, a diferença vai a 12 pontos, e aí seria difícil uma pontuação como essa em apenas 15 rodadas.

Fomos campeões recentemente em 2016 e 2018 e sabemos o quanto uma vantagem como essa significa. Mesmo nove pontos chega a ser um abismo com a solidez e consistência que esse time de Abel Ferreira vem mostrando nas últimas rodadas após um período de oscilação.

Um empate, no entanto, não está de todo mal, ainda que mantenha a disputa em aberto. A diferença se mantém, mas com menos pontos a serem disputados. Quem tem que correr atrás são os outros. A sorte é que o Dorival Júnior chegou apenas quando a vaca já tinha ido para o brejo. Ao menos no Brasileirão.

Além disso, temos a nosso favor uma “semana limpa”, como gosta de dizer Abel. Sem contar o fato de não termos viagens. Passamos o mês inteiro em São Paulo, com exceção do dia 27, quando a equipe enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro. Viagem esta curta.

A partida de domingo é uma final, mas tem um peso maior para o rubro-negro. Em uma eventual derrota, será um baque, mas nem tudo está perdido. A taça do Brasileirão parece uma questão de tempo. Parece.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *