Opinião

A Puma está de brincadeira com essa nova camisa?

A Puma lançou a terceira camisa do Palmeiras nesta sexta-feira (26), aniversário de 108 anos do clube. A decepção é iminente: verde água (até aí, tudo bem), com detalhes em verde limão e o logo da fornecedora e até do time silkado. Os relatos são estarrecedores.

A qualidade logo foi colocada em xeque nos vídeos de análises pela internet. E como desgraça pouca é bobagem, a camisa não tem um design original. É uma cópia (ou adaptação, como gostam de dizer) do modelo do Milan.

Mesmo a Puma fornecendo somente para o Palmeiras na América do Sul, eles foram incapazes de fazer algo original, bonito e de qualidade. Onde já se viu colocar o escudo em silk e não como geralmente estamos acostumados? Tudo isso é para economizar? Na hora de cobrar, ninguém economiza. Pelo contrário. A facada dói.

Até acho interessante o fato da Puma e Palmeiras terem uma relação de exclusividade, mas é inconcebível um modelo de uniforme ser uma adaptação de outro time. Que preguiça é essa? A torcida do Palmeiras merece mais. Muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *