É melhor o Palmeiras não abusar da sorte
O Palmeiras empatou no último sábado (3) contra o Bragantino em 2 a 2. Tropeçou e tropeçou rude, fruto da escolha de Abel Ferreira por um time reserva e que não inspira confiança. Agora, tem que vencer nesta terça-feira (6) contra o Athletico-PR para justificar a ausência dos titulares.
Sobre a rodada, é fato que demos sorte. Flamengo empatou com o Ceará em casa, Corinthians e Internacional também empataram e o Fluminense foi derrotado pelo Athletico-PR. Seria perfeito se tivéssemos vencido.
Mas, tudo bem, a diferença se manteve, com um adendo: agora o Brasileirão tem uma rodada a menos para ser disputado. De acordo com matemáticos, nossa chance de ser campeão já beira os 80%.
Não podemos nos apegar nisso, mas é fato que uma diferença de 7 pontos faltando apenas 13 rodadas é enorme. Fomos campeões em 2016 e 2018 e o torcedor mais atento pode se recordar que havia palmeirense comemorando até o fato de ter somente 1 ponto para o mesmo Flamengo.
É muita diferença, sim. Mas, não podemos tropeçar. E nem poupar o time titular. Não temos mais condições para isso. É ir com força máxima em todos os 13 jogos e tentar colocar a mão na taça o mais rápido possível!
One Comment