O Palmeiras foi duramente eliminado da Libertadores na noite de terça-feira (6) depois de empatar contra o Athletico por 2 a 2. Restou o Brasileirão na sequência da temporada. Serão apenas mais 13 jogos até o final da temporada e a certeza de que ser campeão do torneio de pontos corridos se tornou obrigação.

Agora, Abel Ferreira não poderá reclamar de tempo para treinar. O time tem pouco tempo para se recuperar depois desse baque muito forte e enfrentará o Juventude a partir das 21h no próximo sábado (10).

Perder o Brasileirão em 2022 será um dos maiores vexames da história do clube. Ter perdido aquele de 2009 será fichinha. Flamengo e Corinthians vem colocando seus times reservas. Há apenas o Fluminense tentando brigar, mas é muito inconstante com o Fernando Diniz.

O torneio, é bom ressaltar: NÃO É TÍTULO DE CONSOLAÇÃO. Em 2018, muitos torcedores sequer comemoraram o Campeonato Brasileiro depois de eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, este último para o eterno bicho papão Boca.

É hora de juntar os cacos e recuperar a confiança. A temporada terminará vitoriosa, somando os títulos do Paulistão e Recopa, que foi inédita. No ano que vem, podemos tentar outra taça pela primeira vez: a da Supercopa do Brasil.

Enquanto isso não aconteça, vamos levantar o 11º Brasileirão. E comemorar demais. Quantos times não queriam estar no nosso lugar?

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *