A dobradinha acabou: Scarpa e Veiga não jogam mais juntos
Com a lesão confirmada de Raphael Veiga e a certeza que ele não atua mais nessa temporada, aliado à ida de Gustavo Scarpa para o futebol inglês, o torcedor palmeirense infelizmente perde uma das melhores duplas de meia do clube dos últimos tempos.
Não veremos mais essa dobradinha em campo. Juntos, ganharam um Campeonato Brasileiro (2018), dois Paulistões (2020 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Ah, claro, eles ajudaram a construir essa larga vantagem no Brasileirão 2022 e esta foi a despedida da dupla no Palmeiras, que agora tenta encontrar em Bruno Tabata um substituto à altura de Scarpa. Mostrou qualidade nas primeiras apresentações e já praticamente confirmou sua titularidade.
Ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico, mas ao que parece, Tabata está longe de ser uma péssima contratação como outras na última janela. Menos mal. Mas, inegavelmente sentiremos saudades da dupla Veiga e Scarpa.
Ausência de Veiga virou oportunidade para Scarpa
Desde que Veiga vem enfrentando problemas com o departamento médico, Scarpa tirou de letra a função de 10. Mais do que isso, mostrou-se até mais eficaz que o companheiro. O meia é líder assistências na temporada, com 14. O futuro jogador da Premier League também acumula 10 gols e é o atleta do clube com mais finalizações certas e um dos que mais participam de gols no elenco.
Veiga desde que voltou da primeira lesão nunca mais foi o mesmo. Aquele jogador que pedíamos na seleção brasileira se dissipou como o sonho de ser tricampeão da Libertadores seguido. Sem pressa, deve retomar em breve para chegar na temporada 2023 voando.
Já Scarpa vai se esconder em um time pouco notório da Inglaterra, mas realizará seu sonho. Faz parte. O torcedor já sente saudades dessa dupla que encantou tanto e também ganhou tanto.
Quem sabe um dia?
Não deveriam ter permitido a saída do Scarpa. Nossa fiquei triste, vai fazer muita falta
O time todo do nosso palestra é muito bom parabéns e que o escarpa tenho uma excelente temporada pra onde ele for
Na verdade Gustavo Scarpa e Rafael Veiga não são uma dupla. O Gustavo Scarpa é o condutor do time. O Rafael Veiga também é um condutor. Mas muito mais definidor de jogadas. E isso que não foi ainda compreendido. O Veiga é ó Arrascaeta do Palmeiras.