A janela fechou e o Rony ficou!
Alívio para o torcedor palmeirense. A janela de transferências do Catar fecha nesta quinta-feira (15) e Rony segue no Palmeiras. Se não houver nenhuma reviravolta, o atleta estará nas próximas 12 finais do clube no Brasileirão.
Com uma proposta que estava por volta dos R$ 80 milhões, a diretoria, ao menos dessa vez, honrou o que prometeu ao não negociar um dos seus principais jogadores. Rony é titular imprescindível e atualmente não conta com um substituto.
Atualmente, contamos com três “9” no banco: Merentiel, Flaco López, recém-chegados, e Rafael Navarro, desde janeiro no elenco. Mas, nenhum deles vingou.
O jovem Endrick, de 16 anos de idade, ainda não estreou e só deve entrar caso o Palmeiras confirme o título nacional com alguma antecedência. Mas, por que não dar uma oportunidade antes? Não acredito que ele seja pior que os citados.
Rony não pode ser vendido
A diretoria do Palmeiras tem enfrentado dificuldades em repor peças fundamentais. O torcedor apenas observa atletas com qualidade saindo e outras chegam, mas sem a mesma qualidade. Viramos celeiro de apostas. É ou não é assim?
O meu temor é que 2023 haja uma reformulação no elenco e a diretoria consiga desmanchar completamente um time multicampeão. O alviverde insiste em contratar jovens sem lastro e podem comprometer seriamente a busca por títulos nas próximas temporadas.
Enquanto isso, vamos desfrutar o que resta. São 12 finais de Campeonato Brasileiro pela frente. Há duas ainda existe mês: Santos no próximo domingo (18) às 18h30, no Allianz Parque. E outra dia 28, às 21h45, no Mineirão.
A partir de outubro, começamos a contagem regressiva.
Parlando de Palmeiras no YouTube
No nosso podcast, debatemos a filosofia de contratações do Palmeiras e comparamos com o Flamengo. E revelamos o porque eles “merecem” ganhar tudo. Vale a pena ver!
One Comment