Danilo quase colocou tudo a perder
O Palmeiras venceu a Santos neste domingo (18) por 1 a 0 no Allianz Parque, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com um a menos, o que tem sido rotineiro nesse time comandado por Abel Ferreira. Danilo perdeu de Soteldo, que jogou como quis contra o volante. Foi expulso novamente.
Danilo nos deixou na mão assim como nos deixou nas quartas da Libertadores contra o Atlético-MG. E pior: não fez falta alguma. O próprio Abel admitiu na coletiva de hoje que a seleção fez mal para o jogador. O que ele quis dizer com isso?
Sinceramente, não faço ideia. Ele não tomou nenhuma água mágica que fez seu desempenho se deteriorar. Mas, o fato é que desde que retornou da Coreia do Sul e se frustrou por não jogar, alguma coisa aconteceu. Ou isso foi apenas um triste coincidência. E acontece.
O que não pode acontecer é ele continuar na titularidade com um Gabriel Menino pedindo passagem. O jovem, que também teve uma má fase, está voando e pronto para retomar um posto que era seu até algum tempo atrás.
Sem Danilo, Palmeiras jogou melhor
Novamente, temos que frisar o quanto o Palmeiras consegue ser resiliente com 10 jogadores. De novo, a equipe conseguiu fazer uma partida taticamente perfeita com 1 homem a menos e levou os três pontos.
Vitória importantíssima, especialmente porque nossa próxima partida é contra o Atlético-MG dia 28 de setembro, às 21h45. Estamos repletos de desfalques e não me admira caso o Palmeiras perca.
Mesmo porque, o jogo do Palmeiras parece não encaixar com o do Galo. Vide os consecutivos empates nos últimos jogos, apesar de duas classificações na Libertadores em 2020 e 2021.
A taça do Brasileirão está cada vez mais próxima. Parece questão de tempo. Enquanto ela não vem, vamos secar o Internacional nesta segunda (19), às 20h, contra o Atlético-GO.
Deve ir pro banco. Depois daquela convocação não foi mais o mesmo.