Abel Ferreira deu nova declaração de amor ao Palmeiras
Abel Ferreira é diferenciado. Às vésperas de completar dois anos à frente do Palmeiras mostrou na coletiva de domingo (18), depois da vitória contra o Santos, que planeja ficar por aqui e ao menos cumprir seu contrato. Suas decisões são norteadas com base esportiva e familiar.
O técnico revelou uma conversa com Lucas Barrios, que esteve na Academia de Futebol ao longo da última semana e o agora ex-jogador afirmou que o Palmeiras é o clube mais europeu do Brasil. “Fácil de entender por que as pessoas querem trabalhar aqui, por que o treinador não quer sair deste clube. Aqui tem tudo”, elogiou.
A declaração de amor veio na sequência e fez uma analogia ao de um casamento. “O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte, vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores.”
“Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos. Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube.”
Só um clube da primeira prateleira tira Abel Ferreira
Essa é mais uma declaração que tranquiliza o torcedor palestrino quanto à sua permanência. Ainda que ela tenha tido sondagens do mundo árabe e mesmo europeu, só sai se for demitido. Mas, arrisco a dizer que só sairia por um convite de uma equipe realmente top do Velho Continente.
Abel é diferente. Pensa esportivamente. Não só no Palmeiras, mas na própria carreira e em tudo que o clube pode proporcionar. Aqui, querendo ou não, sempre terá condições de brigar por títulos. Como ele mesmo disse, os canecos não são prometidos, mas fará de tudo para erguê-los.
E é nesse ritmo que estamos todos juntos ao rumo 11º do Brasileirão. Agora, faltam 11 finais e estamos prestes a entrar em contagem regressiva.
No entanto, ainda vamos secar o Internacional nesta segunda-feira (19), a partir das 20h, contra o Atlético-GO. Caso os Colorados vençam, a diferença volta a ser de 8 pontos.
One Comment