A goleada do Palmeiras em cima do Coritiba por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira (6) escancarou a facilidade dos comandados de Abel Ferreira em passar o rolo compressor por cima dos mais frágeis.

Com apenas duas derrotas no Campeonato Brasileiro, é bem da verdade que o Palmeiras tem sobrado. E muito. O título brasileiro está muito bem encaminhado, restando saber em qual rodada levantará a taça.

A cada partida que passa, ficamos repetitivos. A vantagem não diminui. Pelo contrário: ela só aumenta! Agora são 12 pontos em relação ao Internacional, novo-velho vice-líder.

Enquanto nossos principais concorrentes derrapam, o Palmeiras parece querer decidir a parada o quanto antes. Talvez por quererem usufruir das férias e antecipar o descanso (merecido, diga-se), os jogadores não tem poupado esforços.

O caminho para o título

Agora, restam oito finais. A próxima delas acontecerá contra o Atlético-GO em Goiânia na próxima segunda-feira (10), a partir das 18h. E a tendência é que o Palmeiras continue jogando assim: sem pressão. Livre, leve e solto, o que tem colaborado para apresentações tão convincentes.

É um deleite ver esse time jogar. Fomos eliminados da Copa do Brasil depois de um assalto do VAR e da Libertadores também não passamos incólumes à arbitragem. No próprio Brasileirão, já fomos muito prejudicados, mas em um campeonato de pontos corridos, os danos são menores.

Resta ao palmeirense apenas desfrutar. Desfrutar de um time que joga por música. Desfrutar do time da melhor defesa, do melhor ataque, da variação de jogadas, e de um novo craque que surge: Endrick.

Como é gostoso ser palmeirense, amigos.

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *