A notícia de que o Palmeiras jogaria contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (2) às 21h30 e não mais às 16h revoltou os torcedores. A Globo pediu a alteração para adequar sua grade de programação. O Internacional, que joga com o América-MG, também havia sido remanejado, mas por fim, ficou o mantido o horário das 16h.

Não houve explicação por parte do Palmeiras. A presidente Leila Pereira não se manifestou sobre isso. Nem se tentou lutar pela manutenção do horário em pleno Dia de Finados, que faria com que o palmeirense pudesse comemorar caso o título viesse. Faltou atuação? Influência?

Agora, sendo campeão quase meia-noite (se for, repito), certamente o palmeirense vai dormir feliz pelo título, mas sem poder festejar como merece. O trabalho é certo no outro dia. Experimente não acordar na hora, né?

Enquanto isso, o Grupo Globo vai mexendo no futebol brasileiro ao seu bel prazer, como sempre aconteceu. A troca foi estúpida. A TV Globo podia ter perfeitamente uma boa audiência no horário das 16h. Trocaram o jogo do título pela Sessão da Tarde e por uma novela reprisada. Vale a pena?

Não só isso: ganhou uma legião de torcedores ainda mais contra ela. Não que a Globo se importe. Mas, depois não adianta reclamar. É duro ter uma televisão que manda e desmanda. E o torcedor, que se lasque. Até quando?

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *