Palmeiras dará 45 de férias aos jogadores e comissão técnica
Depois do jogo da taça do Brasileirão na noite de quarta-feira (9), o Palmeiras se prepara para seu último compromisso de 2022: a derradeira rodada contra o Internacional, no domingo (13), a partir das 16h. Depois, todos os jogadores e comissão técnica terão férias de 45 dias.
A previsão é que o alviverde retorne às atividades somente em 2 de janeiro. O que permitiu isso foi o término da temporada mais cedo que o normal em virtude da Copa do Mundo que será realizada pela primeira vez na história no final do ano.
Em contrapartida, o calendário 2022 foi puxado para o Palmeiras: decisões desde fevereiro com o Mundial de Clubes, passando por Recopa Sul-Americana, Paulistão e afunilamento de outros torneios. Foram conquistados três troféus.
Copa do Mundo? Abel não quer saber
Ao fim da partida e com a festa rolando solta, Abel Ferreira deu a letra: não quer saber de Copa do Mundo. “Eu vivo muito intensamente o futebol, mas vou desligar a ficha. Que ganhe o melhor, mas que se lasquem e que se danem”, brincou.
“Vou desfrutar com a minha família e voltar com as energias carregadas. Aqui é muito intenso, me convidaram para se comentarista, mas quero estar quieto, de calção, bermuda e comer com a mão. Mostrar que sou normal, quero desligar do futebol”, completou.
O português comemorou o período de férias. “Teremos 45 dias, nós como todos merecemos descansar e estamos há quase dois anos sem descansar. O futebol aqui é intenso, muito difícil. Chegar aqui e fazer carreira é duro. Foi duro, difícil e não minto que gostaria de ganhar esse título”, admitiu.
Abel comentou que está há quase dois anos sem descansar, mas se esqueceu que no ano passado todos tiveram 30 dias de férias. Inclusive, o próprio treinador, que teve esse período antecipado em virtude da conquista da Libertadores e preparação para o Mundial.
One Comment