Palmeiras tem bastidores de título brasileiro 2022 revelados pelo Globoplay

O Globoplay lançou nessa quinta-feira (28) a série documental intitulada de 13 Finais, que retrata os bastidores do título brasileiro do Palmeiras no ano passado.
A obra mostra o trabalho do técnico Abel Ferreira em quatro episódios. O ponto de partida é a eliminação da semifinal da Copa Libertadores pelo Athletico de Felipão. A partir daí, o técnico português que o Alviverde teria que entrar no restante das partidas do torneio de pontos corridos com um só pensamento: vencer as 13 finais.
De acordo com release do Grupo Globo enviado à imprensa, Gustavo Scarpa foi não só um dos protagonistas daquela campanha, como também do doc. Atualmente no futebol grego, ele surge brincando com os companheiros como Zé Rafael, que se reergueu depois do pênalti perdido contra o São Paulo.
Palmeiras tem documentário no Globoplay
Um dos segredos revelados pela obra é também uma espécie de tapete para explicar melhor o posicionamento do time nos intervalos dos jogos. Foi uma novidade de 2022.
Endrick também aparece com destaque no documentário. Foi no Brasileirão, já há um ano, que ele marcou seu primeiro gol no profissional contra o mesmo Athletico que eliminou o Palmeiras na Liberta.
Ao longo de 13 Finais, é mostrado até mesmo uma insatisfação de Marcos Rocha. Ele é cobrado por Abel em uma tomada de decisão e ele desabafa com um dos auxiliares: “O Abel fica gritando e não cobra de quem tem que cobrar”.
Posteriormente, explicou o motivo do aborrecimento: “Eu vinha passando por um momento difícil. Fazia 15 dias que meu avô estava internado na UTI, em coma. Não tínhamos mais resposta do corpo dele. Mantive o foco, não compartilhei com ninguém”.
Depois do jogo contra o Botafogo, Marcos Rocha chorou, foi abraçado por Abel e revelou o falecimento de um familiar próximo.
Os quatro episódios de 13 Finais já estão disponíveis no Globoplay.
Curiosamente…
… falamos sobre a ausência de documentários e filmes do Palmeiras no nosso podcast, conforme você pode ver no corte abaixo. Veja o trecho de uma conversa que tivemos com Rubens Avelar, estagiário do Esporte da Globo: