Futebol não empolga, Palmeiras perde para o Santos e vê título ficar "impossível"

Na tarde de ontem (08), o Palmeiras recebeu o Santos, na Arena Barueri e perdeu por 2 a 1. Essa foi a primeira derrota de Abel Ferreira para o Peixe.

Bom primeiro tempo

Abel Ferreira escalou o time que o torcedor queria, com três atacantes, os meninos da base e Mayke de lateral. E o time começou bem. Principalmente Endrick, que teve três oportunidades de marcar, parando no goleiro e na trave.

De tanto pressionar, o gol acabou saindo, com Zé Rafael. O jogo, então, se caminhava até para uma goleada. O time criava jogadas e o Santos ia sair mais no segundo tempo, dando espaço para os meninos matarem no contra-ataque.

Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, o Peixe empata com Rincón.

Segundo tempo irreconhecível do Palmeiras

Não sei o que o Abel disse para os jogadores no intervalo, mas o time voltou morto. Dormindo. O Palmeiras não criava nada e assistia o Santos jogar, que parava na boa atuação de Weverton.

Então, para tentar “reanimar” o time, Abel trocou todas as peças do meio-campo. Saíram Zé, Menino e Veiga, para entrar Fabinho, Ríos e Jhon Jhon. Na minha opinião, não deveria mexer em um setor inteiro de uma vez. Poderia ter mantido, por exemplo, Veiga ou Zé Rafael.

As alterações não deram certo e o Santos seguiu melhor. Neste momento, o melhor jogador do Palmeiras se chamava Weverton, que era quem segurava o empate.

Mas, aos 25 minutos, Marcos Leonardo virou o jogo para o Peixe. No final, o Verdão ainda tentou um abafa. O zagueiro Murilo deu lugar ao atacante Luis Guilherme. Gómez virou centroavante e até Weverton acabou indo para a área.

O Palmeiras terminou a partida com cinco jogadores de ataque (Rony, Endrick, López, Luis Guilherme e Jhon Jhon), apenas um zagueiro, pouca organização e nenhuma inspiração.

Verdão precisa focar na vaga para a Libertadores

No mesmo dia que o Alviverde perdeu para o Santos, o Botafogo venceu o Fluminense. Ou seja, a diferença para o líder aumentou para 11 pontos. Esqueçam título. É mais fácil o Messi ser contratado ano que vem do que o Palmeiras atual tirar uma diferença de 11 pontos restando 12 jogos.

Não estamos nem garantidos na Libertadores 2024. Pensando em G4 (vaga direta na fase de grupos), estamos com a mesma pontuação do Flamengo, que é o 5º colocado.

Agora, pensando em G6 (incluindo as vagas para a pré-Libertadores), estamos apenas três pontos do 7º e do 8º colocado. Ambos têm 41 pontos, enquanto o Palmeiras tem 44.

O 7º é o Fluminense, que pode garantir vaga se vencer a Libertadores. Então, a briga seria com o 8º, o que não muda nada, tendo que em vista que eles possuem a mesma pontuação.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *