NotíciasOpinião

Palmeiras da show, atropela o São Paulo e coloca o rival no seu devido lugar

Palmeiras da show, atropela o Trikas e coloca o São Paulo no seu devido lugar

Na noite de ontem (25), o Palmeiras recebeu o São Paulo, no Allianz Parque e simplesmente humilhou o rival, com direito a “olé”. Fato que os 5 a 0 ficaram barato e o Trikas tem que agradecer que o Colossal tirou o pé no segundo tempo.

Era para ser 3 vira, 6 acaba. No mínimo. Se fosse 4 vira, 8 acaba, não seria nada fora da realidade. A verdade é que o Palmeiras fez um de seus melhores jogos dos últimos anos e aplicou uma goleada histórica.

Mais do que a vitória histórica, a goleada mostrou quem é melhor. E o Palmeiras não é melhor que o São Paulo, é muuuuito melhor. É cinco vezes melhor.

A covardia de Abel Ferreira contra eles em outros jogos, fez com que eles igualassem e até nos superassem. Mas, agora, colocamos eles novamente no devido lugar. Só faltou um gol de cobertura para a festa ficar completa.

Primeiro tempo colossal

O Palmeiras teve um primeiro tempo de gala, como não se via há tempos. 3 a 0 e um gol anulado. O Verdão amassou. Breno Lopes, em noite de Dudu, foi o melhor em campo na minha opinião. Não só pelos dois gols, mas pelas jogadas construídas. Ganhou todas no ataque.

Destaque também para Mayke e Piquerez, que jogaram de alas e foram muito bem. Destacaria também Richard Ríos, que teve uma função mais de criação e dominou o meio de campo. Endrick, como sempre, também foi muito bem.

O time estava solto e só se preocupou em vencer a partida. Passes verticais e agudos. Sem toquinho para trás, para o lado. O Palmeiras buscou o gol o tempo todo.

Pênalti para o Palmeiras e o Veiga não bateu

Nos acréscimos do primeiro tempo, a partida já estava 2 a 0, o Palmeiras teve um pênalti para bater. Raphael Veiga, que é o batedor oficial dos últimos anos, não foi para a bola.

Quem cobrou foi Piquerez, que fez. Veiga perdeu alguns pênaltis recentemente, como o último, contra o Boca Juniors. Claramente ele perdeu a confiança e não deve mais ser o batedor oficial.

Mas, ontem era o cenário ideal para recuperar a confiança, já que não era um pênalti decisivo e o time já vencia por 2 a 0, jogando muito bem. Quem assistia ao jogo, sabia que era muito improvável uma virada do adversário.

Administrou no segundo tempo

Com 3 a 0 no placar, o Palmeiras claramente se poupou no segundo tempo e quis administrar o resultado. Ainda mais depois que Rafinha foi expulso, aos 15 minutos.

A partir daí, o jogo ficou mais ganho ainda e o time descansou, já que depois de amanhã entra em campo novamente.

Então, sem forçar muito, já quase no final da partida, o time fez mais dois gols, com Marcos Rocha e Piquerez, que coroou a boa atuação com um belo gol.

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a terceira colocação, ficando quatro pontos na frente do 7º colocado. A vitória foi importante, já que Grêmio, Athletico, Atlético-MG e Fluminense, concorrentes direto pela Libertadores, venceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *