Palmeiras supera o Botafogo em jogo histórico, emocionante, incrível e memorável

Na noite de ontem (01), o Palmeiras conseguiu uma das maiores viradas de sua história. Não há como falar do jogo sem usar as palavras que usei no título. Mas, vale a pena repetir: jogo histórico, emocionante, incrível e memorável.

Nenhum palmeirense vai esquecer deste Botafogo 3 x 4 Palmeiras. Não só porque vencemos, mas pelo que foi o jogo. Não esquecemos até hoje do Palmeiras 3 x 4 Vasco, pela Mercosul de 2000. Se lembramos da derrota, a vitória, então, ficará eternizado para sempre.

Menos para os torcedores frouxos que foram dormir no intervalo, quando estava 3 a 0. Quem desacreditou, não sabe nada sobre o Palmeiras de Abel Ferreira, que vende muito caro a derrota.

Primeiro tempo pavoroso

O Palmeiras fez um dos piores primeiro tempo que já vi. O time não conseguiu competir. Parecia que era adulto contra criança. Os 3 a 0 ficou muito barato.

Mas, mesmo em uma das piores partidas do time, não perdemos fácil. Poderíamos perder ontem, mas o time ia resistir, renascer e vender caro essa derrota.

No intervalo, eu sabia da força do Palmeiras e tinha esperança da gente pelo menos não ser goleado. Aquela altura, se o jogo terminasse 3 a 2 eu “ficaria feliz”, já que tava com cara de ser 5, 6, 7…

Endrick do Real Madrid apareceu

Mas, foi muito melhor do que eu imaginava, graças a um tal de Endrick, que simplesmente pões a bola debaixo do braço e decidiu o jogo. Dois golaços. Fundamentais para recuperar a confiança do time, abrindo caminho para o empate e a virada.

Contra o Botafogo, o Endrick foi sensacional. Não tem como usar uma palavra inferior a essa. Sem dúvida que foi o melhor jogo do atacante no futebol profissional. Digno de um centroavante do Real Madrid.

Se o clube espanhol tinha alguma dúvida sobre ter acertado na contratação, certamente não há mais. Não só pelos gols, mas pela personalidade. Se com 17 anos já decide um jogo desse, imagina com seus 20 e poucos?

Outros destaques do Palmeiras

Além de Endrick, preciso destacar principalmente Weverton e Abel Ferreira. O goleiro pegou um pênalti decisivo, quase aos 40 do segundo tempo, quando a partida ainda estava 3 a 1.

Muito criticado justamente por não defender pênaltis decisivos, ontem calou a boca de geral. Que goleiro espetacular!

Já sobre Abel, o treinador mostrou que é realmente diferente. Enquanto todos esperavam que ele mudasse jogadores, ele mexeu no posicionamento de Gómez, Mayke, Veiga e Endrick. Mudou a configuração do ataque apenas com o que tinha ali e voltou a ser competitivo.

No final, não teve medo de tomar uma goleada e colocou o time para cima, se abrindo ainda mais.

Vale destacar também a grande partida de Gómez, que no segundo tempo ajudou ofensivamente e foi muito bem.

Palmeiras volta para o campeonato

Há quatro rodadas atrás, o Verdão vinha de quatro derrotas seguidas e o medo real de não ir nem para a próxima Libertadores. Mas, agora, o time venceu quatro seguidas e colou no líder.

A diferença para o Botafogo é de apenas três pontos, restando sete rodadas. Temos um campeonato.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *