Endrick brilha de novo, Palmeiras vence a 5ª seguida e empata com Botafogo na liderança
Na noite deste sábado (04), o Palmeiras recebeu o Athletico-PR e não fez uma grande partida, mas venceu. Foi um jogo de muito erro técnico, das duas equipes.
Por sorte – e competência, o Verdão abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, em um golaço do Endrick. O camisa 9 recebeu de Raphael Veiga e tocou por cobertura do goleiro. Endrick mostrou todo o seu nervosismo na frente do gol para encobrir Bento.
Esse gol no começo do jogo foi praticamente a única coisa que aconteceu na partida, que teve carinha de 0 a 0.
Palmeiras com a defesa “remendada”
A minha maior preocupação para essa partida era a nossa zaga. Sem Gómez e Murilo, suspensos, Abel Ferreira praticamente só tinha o zagueiro Luan para escalar. E, no esquema atual, jogam três zagueiros.
Então, Abel teve que se virar com o que tem. Um dos escolhidos foi Naves, cria da base que pouco jogou no profissional. Mas foi muito bem. Para manter o esquema, o treinador teve que improvisar Marcos Rocha de zagueiro, que também foi muito bem.
Do meio para frente, o mesmo time de sempre, mantendo Breno Lopes no ataque. Mesmo com essa defesa reserva, o time levou poucos sustos defensivos.
Jogo de pouca emoção
A verdade é que pouca coisa aconteceu no jogo. Tirando o gol de Endrick, o Palmeiras teve uma cabeçada de Mayke que parou no goleiro e um ou outro chute que foi para fora, sem muito perigo.
Mas, se o Verdão não criou, o Athletico criou menos ainda. Weverton pouco trabalhou, a não ser para cobrar tiro de meta.
A verdade é que foi um jogo de muitos passes errados. Esperava mais de um jogo de dois dos melhores times do Brasil atualmente. Mas, nesse momento, o que mais importou mesmo foram os três pontos.
Palmeiras cola no Botafogo e foca no título
Com a vitória, ao meu ver, o Palmeiras está garantido na próxima Libertadores. Era um confronto direto contra o 7º colocado. O Alviverde, então, venceu e abriu 10 pontos, restando apenas seis rodadas.
Creio que, ao vencer o Furacão, o Palmeiras se garantiu pelo menos entre os 6 primeiros. Só um desastre muito grande mudaria isso.
Então, agora, o time pode virar a chave e pensar em título. O próprio Abel Ferreira admitiu na coletiva, pela primeira vez, que o Palmeiras está na briga pelo título.
Neste momento, estamos com os mesmos pontos que o Botafogo, que tem dois jogos a menos, é verdade. Mas, coloca uma pressão no clube carioca que ainda não havia colocado.
One Comment