Opinião

Palmeiras vence o Fluminense e coloca as duas mãos na taça

Palmeiras vence o Fluminense e coloca as duas mãos na taça

Na tarde de ontem (03), o Palmeiras recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol de Breno Lopes. O jogo foi difícil, nervoso, mas o Verdão ficou com os 3 pontos fundamentais neste momento. Agora, só um milagre tira o título das mãos palmeirenses.

Primeiro tempo difícil

Muita gente esperava um jogo fácil contra os reservas do Fluminense, mas isso não aconteceu. Em muitos momentos, o Fluminense foi até melhor na partida.

Nitidamente era um time tranquilo e leve, contra um Palmeiras nervoso e apressado, querendo abrir o placar e errando algumas tomadas de decisões.

Ao seu estilo, o time de Fernando Diniz tocava a bola e encontrava espaços. Mas, após uma roubada de bola, o Palmeiras conseguiu um contra-ataque ao seu estilo e marcou o gol com Breno Lopes, em boa enfiada de Zé Rafael.

O gol deu a tranquilidade que o Palmeiras precisava para o segundo tempo. Todo mundo sabia que 1 a 0 era goleada e o mais importante eram os três pontos.

Expulsão facilitou

Para o segundo tempo, Fernando Diniz voltou com André e Keno, dois ótimos jogadores e que são titulares da equipe.

O jogo parecia que ficaria mais duro, quando aos 9 minutos, o lateral Justen, do Fluminense, foi expulso, após entrada dura em Piquerez.

A expulsão prejudicou completamente o Flu, que teve que se remontar e improvisar jogadores em outras posições. Keno, por exemplo, teve que jogar mais recuado, longe do gol.

Para o estilo de jogo deles, também foi ruim. Para quem gosta de tocar a bola, com um a menos, não sobra jogador livre, o que dificulta a troca de passes.

Então, o Palmeiras soube controlar muito bem e teve um segundo tempo sem grandes sustos. Ao final da partida, a comemoração de todo torcedor era de título.

Palmeiras joga a última rodada para cumprir tabela

Restando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, essa rodada será disputada pelo Palmeiras de forma protocolar. Isso porque, a diferença para o vice-líder, Atlético-MG, é de três pontos. Basta uma rodada para igualar, mas o que salva o Palmeiras são os critérios de desempate.

Se o Palmeiras perder na última rodada e o Atlético-MG vencer, as duas equipes empatam em pontos. O primeiro critério de desempate é número de vitórias, onde também ficariam empatados.

Então, o segundo critério de desempate é saldo de gols, onde o Verdão tem ampla vantagem. São oito gols a mais. E, se o Galo tirar esses oito e empatar no saldo, o Palmeiras tem mais gols marcados, que é o terceiro critério de desempate.

Ou seja, o Atlético precisa tirar nove gols de saldo para superar o Palmeiras neste quesito. Mas, convenhamos, ninguém tira nove gols de saldo em um jogo.

Portando, o Maior Campeão do Brasil entra em campo na próxima quarta (06), às 21h30, apenas para confirmar o 12º título do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *