Opinião

Para desespero dos rivais, Abel Ferreira fica

Os rivais sofreram um baque muito forte nesta sexta-feira (8). Abel Ferreira confirmou que vai cumprir seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024. Com nove taças, o português caminha a passos largos para superar Oswaldo Brandão, que soma 10 conquistas no clube.

Ao mesmo tempo que fico feliz com a notícia, também estou receoso. O vínculo não foi estendido, o que talvez sinalize que ele queira pensar seriamente em não continuar em 2025, mesmo com a disputa garantida do Super Mundial de Clubes.

Ele vem repetindo que está cansado e de saco cheio. Ficar por mais um ano com tantas cobranças e competindo em alto nível é realmente louvável, mas como torcedor, obviamente queria mais. Leila Pereira garantiu que fará de tudo para que Abel permaneça até o fim do seu mandato, que deve terminar somente em 2027.

Acredito nisso. O lusitano é o maior escudo que essa gestão pode ter. Sem ele, muitos problemas ficariam mais evidentes e a pressão seria ecoaria mais alto também.

Abel Ferreira no Palmeiras

No começo do ano, Abel tem mais dois desafios com o Palmeiras: lutar pelo tricampeonato paulista, que não acontece desde os anos 30 quando ainda éramos Palestra Itália, e o bi da Supercopa do Brasil diante do São Paulo.

Esses também podem ser os últimos títulos de Endrick no clube, que em julho já está de malas prontas para o Real Madrid.

2024 promete fortes emoções, já que daqui um ano estaremos de volta para discutir se Abel fica ou não. Deixemos isso pra mais adiante. Não vamos sofrer por antecipação, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *