Palmeiras voltar com a Adidas é de uma estupidez sem fim
Palmeiras e Puma mantém o acordo mais vitorioso da história do clube no que tange a fornecedor de material esportivo. Desde 2019, a parceria totaliza 10 taças. É bem verdade que o preço não é dos melhores. Mas, qual é? A qualidade das peças também não salta aos olhos, mas essa é uma triste tendência.
Símbolo que agora é silk, patrocínios, letras e números que descolam facilmente e até versões de camisa que parecem pirateadas. Tudo isso é verdade. Mas vamos ser justos: nenhuma outra fornecedora valorizou tanto o Palmeiras.
A Puma tem um marketing muito bem feito. Verde é a cor do inveja. Essa foi a frase que pipocou nos primeiros minutos de 2019 com o início do acordo. Camisas exclusivas. Se você gosta ou não, claro que é uma questão de preferência, mas não dá pra negar que a empresa alemã tem mais acertado que errado.
Já a outra empresa alemã, a conhecida pelas três listras, teve os últimos anos no Palmeiras de pura melancolia. Designs padrões, copiados de outros clubes e um marketing fraquíssimo. A Adidas jamais valorizou o Palmeiras como ele merece. Em nenhuma esfera.
Agora, somos surpreendidos com as notícias recentes de que podemos voltar a ser vestidos pela Adidas em 2025. Pra mim, de uma estupidez sem tamanho. Voltar para um ex que nunca te deu o devido valor sob qual justificativa? Deixe a Adidas com o Flamengo. Ou qualquer outro clube que tope ser coadjuvante.