Palmeiras apresenta futebol pragmático, joga para o gasto e vence o fraco Ituano

Na noite de ontem (08), o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0, em casa, sem fazer grandes esforços. O que me irritou um pouco.

O Ituano é, sem dúvida, o pior time que o Palmeiras enfrentou esse ano. O Verdão venceria até com o time sub-20, provavelmente. O Ituano fez apenas um gol no ano, em seis partidas disputadas.

E, para enfrentar o fortíssimo time de Itu, Abel Ferreira escalou três zagueiros e três volantes. Para ser mais preciso, apenas Veiga e Flaco López de jogadores ofensivos.

Um atacante só nesse joguinho que pouco valia? Depois de perder a Supercopa? Que medo todo é esse?

Ontem era dia de jogar com um volante só, se fosse o caso. Bota três atacantes, dois meias, solta o time. Faz um agrado para a torcida, coloca a molecada para jogar. Estêvão e Luis Guilherme não entraram nem no segundo tempo. Se eles não servem para jogar contra o Ituano, vão servir quando?

Depois de perder a Supercopa, o mínimo que esse time tinha que fazer era correr mais, agredir o adversário e sair com uma goleada. Ontem, pela fragilidade do adversário, dava para fazer uns 4, 5 gols, facilmente.

Mas, nosso treinador optou pelo futebol resultadista, mais uma vez. Esse futebol nos deu diversos títulos importantes. E de fato é uma fórmula de sucesso. Mas, na primeira fase do Paulistão, da para tentar jogar um pouco bonito. Ver um futebol pragmático contra o Ituano é desanimador.

E o jogo foi, de fato, desanimador. Deu sono assistir aquele jogo sem nenhuma emoção. Nenhum goleiro trabalhou e o Palmeiras chegou os dois gols sem esforço nenhum.

One Comment

  1. Vamos devagar. A escalão foi quase perfeita a nao pelos 3 zagueiros, porem a meio campo foi escalado como tem que ser. Aníbal e Rios, Ze Rafael e Veiga. Jogando com 2 zagueiros teremos 2 atacantes. 4 4 2 é perfeito. Veiga presida voltar a jogar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *