Palmeiras faz melhor jogo do ano e ganha “só” de 1 a 0
Na noite de hoje (15), o Verdão enfrentou o São Bernardo, fora de casa e venceu por 1 a 0. Mas o placar não condiz com o que foi a partida. A verdade é que o Palmeiras amassou o adversário. Só um time jogou.
Abel Ferreira entrou com um “mistão” que correspondeu muito bem. Todo mundo jogou bem, inclusive o criticado Jhon Jhon, que fez a sua melhor partida com a camisa alviverde.
Luis Guilherme também, fez um de seus melhores jogos. Rony também jogou bem e Flaco López guardou mais um, após bela assistência de Estêvão, que também entrou bem demais.
Lá atrás, todo mundo foi bem seguro. Naves e Murilo fizeram grande partida. Lomba, quando foi exigido, foi bem. Mas, a defesa não teve muito trabalho porque Aníbal Moreno jogou muita bola.
O Palmeiras enfrentou um dos melhores times do campeonato, fora de casa e conseguiu ter o domínio total da partida. O São Bernardo tava 100% em casa. Hoje, o time do ABC teve só três finalizações e um chute no gol.
Abel escala Palmeiras leve
Finalmente Abel Ferreira abriu mão de três zagueiros, três volantes e 10 laterais. Colocou o time pra frente, com três atacantes. O treinador escalou um Verdão muito leve e de muita movimentação, com o quarteto Jhon Jhon, L. Guilherme, Endrick e Rony. Ainda tinha Vanderlan e Menino apoiando.
O time com Zé Rafael, Richard, Veiga, Flaco e Piquerez, ganha em qualidade técnica, mas é um time mais “pesado”, de menos movimentação. O time de hoje tem as suas limitações técnicas e não da para jogar sempre assim, mas sem dúvida é um time muito mais ofensivo e mais agressivo. Me agrada para alguns jogos, principalmente na primeira fase do Paulistão, que os jogos são chatos e pouco valem.
Domingo é guerra
A próxima partida é contra o Corinthians e só a vitória interessa. O Palmeiras vem poupando o elenco nas duas últimas partidas e estará 100% fisicamente para essa partida.
Se vencer, praticamente elimina eles do Paulistão. Tem adversário que você tem que matar enquanto pode. Se deixar eles classificarem, se cruzar em uma semifinal, jogo único, pode complicar.
Para esse jogo, Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor. E tem que ser assim. Eu só tenho medo da formação. Ele deve entrar com três zagueiros, o que não me agrada. Se o Abel estiver lendo isso, só peço para ele manter os três atacantes.
Domingo eu iria com: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick, Flaco López e Rony.