Opinião

Palmeiras joga para o gasto e assume o primeiro lugar geral

Palmeiras joga para o gasto e assume o primeiro lugar geral

Na noite de ontem (28), o Palmeiras enfrentou a Portuguesa, no Canindé, e venceu por 2 a 0, com gols de Flaco López e Gabriel Menino.

Mas, embora tenha marcado dois gols, o Palmeiras não fez uma partida brilhante. Pelo contrário. O jogo se encaminhava para um 0 a 0 sem nenhuma emoção, até que a Lusa teve um jogador expulso.

A expulsou ajudou o Verdão a fazer o primeiro gol. O segundo, de Menino, saiu já nos acréscimos.

A verdade é que o Palmeiras se poupou e fez o simples para vencer o jogo, contra um adversário fraquíssimo. Arrisco dizer que essa Portuguesa é o pior adversário que enfrentamos neste Paulistão.

Vi um Palmeiras meio sem vontade, sem “se matar” em campo. Claramente estavam se poupando, já que o jogo pouco valia e o adversário era limitado. Além disso, temos um clássico domingo diante do SPFC.

Palmeiras assume primeiro lugar geral e aguarda o São Paulo

Esse jogo de ontem era atrasado da 5ª rodada. Então, com a vitória, o Verdão igualou o número de jogos de todos os times. E, assumiu a primeira colocação geral, abrindo dois pontos do Santos.

Ser primeiro lugar geral já te garante disputar as quartas de final e semifinal em casa, além de fazer o jogo decisivo da final também ao lado do seu torcedor. Isso, claro, se avançar de fases.

Agora, no domingo (3), está em jogo mais do que primeiro lugar na classificação. Vamos enfrentar o SPFC, nossa maior pedra no sapato da “Era Abel”.

O rival deve se classificar, mas é questão de honra fazer uma boa partida contra eles, depois do vice da Supercopa. Fora que, eles podem se classificar, mas podemos deixar eles em segundo no grupo, fazendo com que joguem as quartas de final fora de casa, onde vão mal.

Clássico é sempre um campeonato a parte e o Palmeiras tem que ter isso em mente. Não importa a situação na tabela, precisamos vencer esse campeonato chamado “Choque-Rei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *