Palmeiras faz o pior jogo do ano e preocupa
Na noite de hoje (31), o Palmeiras entrou em campo pelo primeiro jogo da final do Paulistão, diante do Santos. E, em mais uma partida ruim, fomos completamente dominados e perdemos o jogo “só” de 1 a 0. Era pra ter sido bem mais.
Para mim, esse foi o pior jogo do Palmeiras em 2024. E olha que estamos vivendo uma temporada de futebol ruim. Mas, hoje, conseguiu superar.
Coletivamente, o time não funciona. Está mais que provado que esse esquema com três zagueiros – ou dois laterais, não funciona. O time funciona melhor com pontas. E, hoje, após as alterações, ficou mais comprovado ainda.
Lázaro e Rony entraram e melhoraram o time. Tudo bem que não tinha como piorar, mas a postura do time mudou para melhor.
A verdade é que se não fosse o Weverton, teríamos saído com uma goleada hoje. Saímos vivo, mas preocupa.
Partida ruim do Palmeiras preocupa
O Palmeiras vem jogando mal há um tempo. De fato, nas quarta de final contra a Ponte Preta, foi bem. Mas, olhando os outros jogos do ano, aquilo foi uma exceção.
E isso preocupa. Se não houver uma evolução no jogo da volta, o título ficará com o Santos. É fato. Com essa bola a gente não reverte nem contra o Água Santa.
Perder para o Santos não é nenhum vexame, mas incomoda perder um título em que éramos amplamente favoritos.
E para a sequência da temporada? Abel precisa ser eliminado da Libertadores de novo para mexer no esquema? A diretoria precisa do que para contratar? O substituto do Endrick vai chegar depois que a temporada estiver perdida?
Estamos prestes a perder o segundo título da temporada. E os torneios mais fáceis já foram. Que confiança a gente tem que esse time vai brigar por coisas grandes? O que estamos vendo é o time piorando a cada ano.
O Palmeiras de 2023 é pior que o de 2022. O Palmeiras de 2024 é pior que o de 2023. Um trabalho de quatro anos, ao invés de evoluir, está piorando a cada ano que passa. É preocupante.
Jogadores estão em péssima fase
Preciso destacar negativamente alguns jogadores que merecem ir para o banco faz tempo: Raphael Veiga, Piquerez e Marcos Rocha.
Principalmente Raphael Veiga e Piquerez. Não é de hoje a queda técnica de ambos. Vem desde o ano passado. Já fizeram um 2023 ruim e fazem um 2024 péssimo. O que mantém eles no time titular? Pena que nenhum repórter tem coragem de perguntar isso para o treinador.
O Veiga até da para entender a falta de um substituto. Além de ser forte na bola parada. Mas, nos últimos jogos, nem na bola parada tem ido bem. E, chegou o Rômulo. Eu espero que o Abel seja justo.
Em relação ao Piquerez, temos dois substitutos: Vanderlan e Caio Paulista. Vanderlan entrou bem mas uma vez. Já Caio Paulista, custou caro, tem que por para jogar.
O Rocha não vive uma grande fase. Hoje levou um baile do Guilherme. Mas, além disso, tirar ele do time titular significa mexer nesse esquema que não da certo. Pra que inventar? Mayke, Murilo, Gómez e Vanderlan na linha de 4. Tão simples.
Na frente é López, Endrick e + um ponta (de preferência, Luís Guilherme, Lázaro ou Estevão). Isso se o Luís Guilherme ainda estiver no clube né? O cara sumiu, talvez foi negociado e eu não fiquei sabendo.