Opinião

Palmeiras não é brilhante, mas conquista importante vitória

Richard Ríos

Na noite deste domingo (14), o Palmeiras, atual bicampeão do Brasileirão, estreou na competição com o pé direito. O Verdão não fez uma grande partida, mas venceu por 1 a 0, com gol de Richard Ríos.

E foi um resultado muito bom. Primeiro, são três pontos conquistados. No Brasileirão, esse é o objetivo máximo por rodada. Independentemente se jogou mal ou se era apenas primeira rodada, os três pontos vieram e vale o mesmo que os três pontos da última rodada.

Além disso, o técnico Abel Ferreira poupou alguns titulares: Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Flaco López não iniciaram jogando. López entrou no segundo tempo, mas foi o único.

Jogamos fora de casa, em um gramado muito ruim e pesado devido ao clima. Por todos esses “contras”, sair com a vitória foi ótimo, mesmo sem jogar bem.

Palmeiras não teve um grande desempenho

Por entrar com um time misto, que não tem entrosamento, em um gramado muito ruim, a atuação abaixo é até justificável, embora acho que dava para jogar um pouco mais.

Porém, o problema é que não foi uma atuação ruim isolada. O Palmeiras vem jogando mal quase a temporada toda. Poucos jogos o time conseguiu criar várias chances de gol e apresentar um futebol mais vistoso. Então, esse desempenho preocupa um pouco para o restante da temporada.

O ponto positivo é que, mesmo sem jogar bem, o time segue dando resultado. Veio o título Paulista, estamos na liderança do grupo na Libertadores e estreamos vencendo no Campeonato Brasileiro. Estamos na metade de abril e só perdemos um jogo no ano.

Agora, teremos uma sequência bem difícil pela frente: Internacional (c), Flamengo (c), Independiente del Valle (f) e São Paulo (f). São quatro jogos duros em um intervalo de 12 dias.

Se o futebol não melhorar, dificilmente vamos vencer a maioria desses jogos. Mas, serão bons jogos para testar, de fato, o nosso nível atual de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *