Opinião

Virada histórica do Palmeiras na Libertadores! Sensacional

Jogadores do Palmeiras

Na noite desta quarta (24), o Palmeiras visitou o Independiente del Valle e saiu com a vitória, por 3 a 2, de virada. Essa certamente será uma vitória lembrada por muito anos. Está entre as maiores vitórias da história do Palmeiras na competição.

Jogar contra o del Valle na casa deles não é fácil. Na Libertadores, eles tinham perdido apenas um jogo, justamente para o Palmeiras, em 2021. Nunca ninguém havia conseguido isso. Além da altitude, há o fato do time ser muito forte em casa por si só. Estavam há oito meses invicto dentro do seu estádio.

Pior primeiro tempo da “Era Abel Ferreira”

O primeiro tempo do Palmeiras foi desastroso. Arrisco a dizer que foi o pior primeiro tempo do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Parecia que o Palmeiras estava jogando com dois a menos. Ou parecia que estávamos disputando o Mundial de Clubes contra o campeão da Champions League.

O Palmeiras simplesmente não conseguia ficar com a bola e a sensação era de que o de Valle certamente faria uns 3 no primeiro tempo e uns 6 no total. No mínimo. O Palmeiras passou 45 minutos sem sequer dar uma finalização. A posse de bola beirou os 20%.

Até que nos acréscimos, o Verdão “acha” um gol e tudo muda. Após cruzamento de Rony, Endrick se antecipa ao zagueiro e ao goleiro e marca de cabeça. O gol parecia um fio de esperança de dias melhores. E foi.

Segundo tempo colossal do Palmeiras

No segundo tempo, fomos outro time. Muito por conta da entrada de Estêvão e Luís Guilherme e, depois, de López e Lázaro. Veiga e Rony faziam uma partida ruim, para variar.

As entradas melhoraram e o jogo mudou de cenário. O Palmeiras dominou mais a partida, mordeu mais no meio-campo, criou chances, conseguiu escanteios e finalmente conseguiu ter cara de time de futebol. Um primeiro tempo pra esquecer, que por sorte saímos vivos.

Em uma enfiada de López, típico de camisa 10 – coisa que o Veiga não tem feito – Lázaro empatou o jogo. Naquele momento, o empate estava mais do que bom. Eu já tava comemorando como se fosse um título.

O primeiro tempo parecia que tomaríamos uma goleada histórica e ainda vamos sair com um ponto? Tá mais do que eu esperava.

Porém, esse time do Palmeiras que nunca se entrega, merecia mais uma virada histórica. Então, no último lance da partida, Luís Guilherme acertou um chutaço, marcou o seu primeiro gol como profissional e garantiu a virada épica.

Essa virada me lembrou o 4 x 3 diante do Botafogo no ano passado. O sentimento foi muito próximo, com o gol da vitória de ambas as partidas saindo no último lance.

O Palmeiras de Abel Ferreira é MUITO forte em partida decisiva e hoje mostrou mais uma vez isso. Esse time cresce, principalmente, nas adversidades. Seguimos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *