Palmeiras da show, atropela a Ponte e está na semifinal do paulistão
Na noite de ontem (16), o Palmeiras recebeu a Ponte Preta, em Barueri, e não tomou conhecimento do adversário. O time de Abel Ferreira foi colossal e enfiou 5.
O Palmeiras não fazia cinco gols em um único jogo há cinco meses, quando venceu o São Paulo por 5 a 0.
Ontem, contra a Ponte, o Verdão voltou a mostrar força em jogo grande, em jogo decisivo. Esse time do Palmeiras se caracterizou por crescer em jogo grande. E, deu mais uma amostra disso.
Apesar de invicto, o time não fazia uma temporada brilhando e conseguia resultados no limite. Os fracos adversários do Paulistão também ajudavam para manter essa invencibilidade.
Agora, esse jogo “no limite” poderia custar uma eliminação. Então, o Palmeiras tratou de passar por cima e matar o jogo rapidamente, sem ficar naquela de se poupar.
Gol no começo foi fundamental para o Palmeiras
Nesta partida, a grande dificuldade seria para sair o primeiro gol. A Ponte certamente entrou para segurar o empate, cozinhar o jogo, catimbar… e levar para os pênaltis. Sabendo da nossa fragilidade no quesito, o time de Campinas seria favorito nas penalidades.
Mas, logo aos 2 minutos, o Palmeiras abre o placar com Flaco López. Esse gol desmonta toda a estratégia do time do interior de ficar apenas atrás.
Depois, aos 18 minutos, Flaco amplia o marcador. Nessa hora, o Palmeiras matou o jogo. Dificilmente tomaria dois gols, ainda mais que a Ponte Preta não montou uma estratégia para fazer dois gols.
Como os gols saíram cedo, não ouve nenhuma tentativa de catimbar o jogo. O jogo foi limpo, jogado. E, no jogo jogado, o Verdão mostrou superioridade. E isso me agradou. A postura do Palmeiras de querer jogar e marcar mais gols, ao invés de ficar apenas tocando de lado, esperando o jogo acabar, como já vimos outras vezes – algumas, o time se complicou e sofreu no final.
Depois, ainda no primeiro tempo, Murilo fez o terceiro. No segundo tempo, o Alviverde seguiu em cima e marcou mais dois, com Piquerez e López. Nos acréscimos, o time de Campinas descontou.
Que venha a semifinal
Agora, o Palmeiras aguarda o seu adversário da próxima fase. Por ter sido primeiro geral, vamos enfrentar o pior colocado entre os classificados.
Então, temos a opção de pegar cinco adversários:
Portuguesa: caso se classifique
Inter de Limeira: caso se classifique e a Portuguesa seja eliminada
Novorizontino: caso se classifique nos pênaltis e a Portuguesa e Inter de Limeira sejam eliminados
São Paulo: caso se classifique nos pênaltis e a Portuguesa e Inter de Limeira sejam eliminados
Red Bull Bragantino: Caso se classifique, a Portuguesa seja eliminada e São Paulo x Novorizontino não vá para os pênaltis