Palmeiras faz primeiro tempo ruim, mas cresce no segundo e vence com facilidade
Acabou agora a pouco, Palmeiras 3 x 1 Liverpool (URU), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Após tropeçar na estreia, o Verdão não poderia nem sonhar em não somar os três pontos hoje. Qualquer resultado que não fosse a vitória, seria péssimo.
O Liverpool é facilmente o adversário mais fácil do Palmeiras nessa primeira fase. E, hoje, jogando em casa, era vencer ou vencer. De preferência, com goleada.
Mas, quem viu o primeiro tempo, parecia que tudo ia por água abaixo. O Liverpool abriu o placar logo no comecinho do jogo. E, o Palmeiras praticamente não conseguia criar nada na primeira etapa.
Com muitos erros técnicos, o Verdão pouco chegava no gol adversário e ainda sofria com as escapadas dos uruguaios. É fato que o Liverpool jogou melhor no primeiro tempo.
Porém, nos acréscimos, em uma bola parada, Aníbal Moreno empata o jogo. O 1 a 1 no primeiro tempo foi fundamental para o time ter calma e buscar a vitória na segunda etapa. Se virasse 1 a 0 – o que era provável, a dificuldade no segundo tempo seria grande.
Palmeiras colossal no segundo tempo
O segundo tempo do Palmeiras deu gosto de ver. É aquilo que queremos ver do time. O Verdão criou inúmeras chances. Fez o segundo com López e o terceiro com Estêvão, mas poderia ter feito o quarto com Rony, o quinto com o próprio Estêvão e o sexto também. O Palmeiras fez dois gols e perdeu outros tantos.
O ataque funcionou, principalmente pelo lado direito, com Estêvão. Como joga fácil esse menino. Muito bom de bola. Parece ser mais uma joia rara que está surgindo e que vai nos render frutos. Tanto com títulos, quando financeiro.
Agora, seguimos o plano de vencer todas em casa e se classificar na Libertadores. A partir de domingo (14), já é foco no Brasileirão, em busca de um tricampeonato inédito em nossa história.