A temporada nunca começou tão verde
Depois de um período de férias, o blog retoma suas atividades, e com certo atraso, comento que uma temporada nunca começou tão verde. Muitos podem lembrar 2021 e dizer que o Palmeiras foi campeão da Libertadores em janeiro, mas aquilo já era final de temporada. Desta vez, é diferente.
O Palmeiras começou o ano acabando com uma piada. Não ganhar a Copinha nem incomodava tanto assim, mas a musiquinha repetida pelos rivais, pelo menos a mim, causava certo desconforto. Além disso, o time comandado por Abel Ferreira começou atropelando e já somos líderes confortáveis do Campeonato Paulista, não que isso importe muito nesta altura do campeonato.
Ainda que não vencesse a Copinha, como é carinhosamente chamada a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é fato que era o melhor Palmeiras que o palmeirense já viu. A cada partida, um rolo compressor verde que passava por cima dos adversários sem dó nem piedade, com exceção, talvez, na semifinal contra o São Paulo que teve um duelo mais parelho.
Agora, a chance de algo maior. O Mundial começa nesta quinta-feira (3) e o Palmeiras já embarca amanhã (2). Acredito que o palestrino esteja mais otimista que no ano passado, quando saímos precocemente para o Tigres do México. Novamente, os mexicanos podem ser nosso algoz. Mas, diferente de 2021, estamos mais preparados em todos os aspectos para ir em busca do título.
O Chelsea não assusta como assustava o poderoso Bayern de Munique. O time inglês está capengando nos torneios que disputa e não deve ser temido. Assim como nós, primeiros eles devem se preocupar com a partida da semifinal. Será que é nessa edição que um europeu finalmente cai logo no primeiro jogo?
Este Mundial de Clubes é a última chance de acabarmos de vez com as piadas. O certame não deve voltar a ser disputado, pelo menos não neste formato. O “Super Mundial”, turbinado com 24 times, parece ter sido esquecido no churrasco. Ninguém mais noticiou sobre. Caso ocorra, o Palmeiras estaria garantido, já que venceu as últimas duas Libertadores. Mas com meia dúzia de europeus, erguer o caneco é uma tarefa árdua.
3 Comments