Foi um baque muito forte que sofremos no último sábado (12). Eu, como torcedor, talvez nunca tenha passado por uma frustração tão grande desde a Libertadores de 2000. Abel Ferreira armou um esquema para o Palmeiras se defender e conseguiu até quando deu. Fizemos o melhor e temos que estar orgulhosos por isso. Mas, agora, nosso foco tem que ser a Recopa e o próprio Paulistão.

A Recopa é um título inédito pra gente. Em 1999, quando vencemos a Libertadores, o torneio estava passando por um hiato e não enfrentamos o campeão equivalente, que seria da extinta Mercosul. Naquele ano, o Flamengo ergueu o troféu em cima da gente.

No ano passado, perdemos de maneira vexatória contra o Defensa y Justicia pela Recopa. Comprei até o jogo pela Conmebol TV, cuja transmissão de pênaltis nem foi exibida porque o guia apontava que ele terminaria às 23h30. Depois, consegui ser ressarcido no valor integral de R$ 39,90. Enfim…

Dito isso, é hora de levantar mais um caneco. Paralelo a isso, não esquecer o Paulistão. Somente Luxemburgo conquistou o torneio nos últimos, sei lá, 40 anos. Da última vez, em 2020. As anteriores foram em 2008, 1996, 1994 e 1993. Todas com o nosso querido Vandeco. Não podemos menosprezar o estadual. É taça!

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *