Palmeiras precisa focar na Recopa para juntar os cacos do Mundial
Foi um baque muito forte que sofremos no último sábado (12). Eu, como torcedor, talvez nunca tenha passado por uma frustração tão grande desde a Libertadores de 2000. Abel Ferreira armou um esquema para o Palmeiras se defender e conseguiu até quando deu. Fizemos o melhor e temos que estar orgulhosos por isso. Mas, agora, nosso foco tem que ser a Recopa e o próprio Paulistão.
A Recopa é um título inédito pra gente. Em 1999, quando vencemos a Libertadores, o torneio estava passando por um hiato e não enfrentamos o campeão equivalente, que seria da extinta Mercosul. Naquele ano, o Flamengo ergueu o troféu em cima da gente.
No ano passado, perdemos de maneira vexatória contra o Defensa y Justicia pela Recopa. Comprei até o jogo pela Conmebol TV, cuja transmissão de pênaltis nem foi exibida porque o guia apontava que ele terminaria às 23h30. Depois, consegui ser ressarcido no valor integral de R$ 39,90. Enfim…
Dito isso, é hora de levantar mais um caneco. Paralelo a isso, não esquecer o Paulistão. Somente Luxemburgo conquistou o torneio nos últimos, sei lá, 40 anos. Da última vez, em 2020. As anteriores foram em 2008, 1996, 1994 e 1993. Todas com o nosso querido Vandeco. Não podemos menosprezar o estadual. É taça!
One Comment