O Palmeiras foi a campo na noite dessa quinta-feira (23) e tomou um baile do São Paulo. Depois de termos vencido na bacia das almas, os palmeirenses puderam observar um comportamento que é uma constante no Morumbi. Sorte que voltamos a jogar lá somente em 2023.

Um time acuado no primeiro tempo, inexpressivo e sem vontade nenhuma de jogar futebol. Esperou o São Paulo e venceu quem buscou o resultado. Mas, isso não é motivo para se desesperar. Primeiro que perdeu quando podia. Caso o alviverde se classifique, tornará essa vitória tricolor inútil, assim como no primeiro jogo da final do Paulistão.

Caso o “pior” aconteça e o Palmeiras seja eliminado, também não é preciso abrir o berreiro. Nem o genial Flamengo de 2019 venceu a Copa do Brasil. Caíram para o campeão Athletico-PR. E qual o problema nisso? Caso não sejamos campeões desse torneio de mata-mata, a melhor hora para cair é justamente agora.

Apesar de ser um golpe duro ser eliminado pelo São Paulo, é mais negócio que perder uma eventual final. A frustração seria enorme. Aliado a isso, haverá um maior desgaste dos jogadores. Ter alguma semana livre para mirar na Libertadores e Brasileirão seria de grande valia.

O foco mesmo tem que se voltar ao Brasileirão. Domingo às 16h, na Ressacada, o Palmeiras enfrentará o Avaí. Antes disso, é dia de secar o Corinthians no sábado às 19h, contra o Santos. Podemos abrir seis pontos de vantagem e pegar algum embalo.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *