O Palmeiras foi a campo na tarde de domingo (21) e ficou apenas no empate contra o Flamengo. Mais uma vez. Sem vencer os rubro-negros desde 2017, o alviverde viu a diferença cair de 9 para 8 pontos em relação ao novo segundo colocado, o Fluminense.

Para o Flamengo, a diferença segue de 9 pontos. Contra o Tricolor das Laranjeiras, o Palmeiras mede forças no próximo sábado (27) e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Pela terceira semana consecutiva, enfrentamos o vice-líder. Nas duas últimas rodadas, duelamos contra o Corinthians e claro, o Flamengo.

Enquanto para os outros times da série A falta 15 jogos, para o Palmeiras faltam apenas 12. Estamos quase entrando em contagem regressiva para levantar mais um caneco e é assim que temos que pensar.

Por conta disso, avalio o resultado de ontem como muito ruim, como explanei no pós-jogo em nosso canal no YouTube. Meus companheiros discordaram. Mas, acredito que pelo Flamengo ter entrado com uma equipe alternativa (ainda assim, respeitável) e ter tomado sufoco, tive a sensação de que poderíamos ter vencido. Fomos melhores.

Se carimbamos 3 pontos, poderíamos ter até uma folga no final de semana, podendo até nos dar ao luxo de beliscar um empate. Agora, creio que 1 ponto seria um negócio ainda pior. Nesse caso, certamente o Flamengo diminuirá a diferença para 7 pontos.

É uma excelente diferença? É. Seremos campeões? Provavelmente. Mas poderia ser com menos emoção.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *