O Palmeiras volta a campo após 10 dias nesta quarta-feira (28), em duelo contra o Atlético-MG pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Internacional receberá o Bragantino. Ambas as partidas serão no mesmo horário: 21h45.

Esta rodada deverá terminar com o alviverde com uma vantagem menor. É natural imaginarmos que talvez nem somemos ponto, enquanto o Colorado deverá vencer seu confronto. É possível que a vantagem de 8 caia para 6 ou até 5 pontos. E isso não pode nos desesperar.

Com um time completamente desmantelado e repleto de desfalques, ficam de fora Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo, Zé Rafael, Weverton, Jailson e Raphael Veiga. Até Abel Ferreira não estará no banco de reservas, já que está suspenso.

A provável escalação será: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Bruno Tabata, Dudu e Rony.

Depois disso, Palmeiras terá 10 finais

A partir daí, então, inicia-se uma contagem regressiva para o título. Faltarão 10 finais. A depender dos resultados, na melhor das hipóteses, somente sete, né? Caso o Palmeiras vença e o Inter perca… Ainda que não imagine que isso vá acontecer…

Mas o fato é que outubro promete. O título Brasileiro deve ser decidido neste mês. Serão sete jogos, todos eles encavalados por conta da Copa do Mundo. Zero descanso. O foco é na 11ª taça.

É hora dos comandados de Abel Ferreira darem o último split.

Tempo para treinar não faltou

Nos últimos dias, o português certamente deve ter treinado bastante, assim como Cuca o fez no Galo. Depois de tanto tempo off, já não sei mais o que esperar.

A julgar pelas últimas apresentações, quanto mais tempo para treinar teve, pior voltou. Mas, isso é indiferente a essa altura do campeonato. O que importa agora é fazer os pontos necessários e ser campeão. Nada mais. A ver.

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *