Procura-se um rival
O Palmeiras não só está surfando em um momento espetacular e empilhando taças, como também observa derrocada dos seus rivais. Um a um. No Campeonato Paulista, a cada fase um novo vexame.
Para começar, o Santos sequer conseguiru avançar para a fase eliminatória (de novo), o Corinthians e São Paulo perderam respectivamente para Ituano e Água Santa nas cobranças de pênaltis.
Com isso, o Alviverde reina sozinho no estadual mais forte do país, ainda que isso não seja sinônimo de título. Afinal de contas, é perfeitamente possível que sejamos eliminados para o Ituano ou em uma eventual final contra o Bragantino ou Água Santa. Por que não?
O futebol só é tão apaixonante porque o mais fraco pode vencer o forte. No entanto, aqui no estado as coisas estão caminhando para uma supremacia nunca vista antes.
O pobre Santos caminha a passos largos para a Série B. O São Paulo, acumulando diversas administrações ruins, também faz a cartilha: só falta o rebaixamento. O Corinthians é quem tem uma sobrevida e vez ou outra consegue chegar ainda que esteja mergulhado numa crise financeira e esportiva.
Não acredito que nenhum desses rivais apresente ameaças ao Palmeiras em 2023 ou em futuro próximo. As coisas precisam mudar pelas outras bandas, mas isso não é problema nosso.
Por essas e outras, o Flamengo surge como um rival. E por mais que há quem esperneie, é a pura verdade. O Rubro-Negro é quem rivaliza conosco na disputa de troféus. Não por acaso, sempre lembramos a história do “cheirinho” e debochamos deles quando perdem alguma disputa, o que tem sido frequente.
Procura-se um rival.
3 Comments