Opinião

Palmeiras confirma favoritismo e caminha para o bi

É, senhoras e senhores. Fizemos o que os rivais não foram capazes de fazer. Confirmamos o favoritismo e passamos pelo Ituano no fim da tarde deste domingo (19). Agora, aguardamos Água Santa ou Red Bull Bragantino.

O primeiro tempo foi um verdadeiro bombardeio, mas o goleiro Jefferson estava inspirado. O gol parecia questão de tempo. No segundo tempo, na base do abafa, acabou saindo um tento de Murilo e a partir daí o Ituano quis crescer. Felizmente, não conseguiu fazer a bola entrar.

No entanto, Abel Ferreira abusou da sorte e tirou os melhores batedores de pênaltis. Ou os melhores do time. Terminamos a semifinal com Navarro, Breno Lopes e Jailson na frente. Se o pior acontecesse, a chance de ser desclassificado era enorme.

Na coletiva de imprensa, o português afirmou que “alguns precisam de carinho”. Isso me lembrou rapidamente o saudoso Caio Júnior. Me preocupou um pouco, porque ele defende alguns perebras numa veemencia que sou quase capaz de acreditar que eles não são tão ruins.

Apesar disso, Abel tem créditos. Ainda que morra amores por jogadores de qualidade duvidosa. Agora, disputará sua 11ª final pelo Palmeiras, ultrapassando Felipão, que esteve em 10. Pode ser bicampeão do Paulistão, coisa que não somos desde 93/94. Ou seja, 29 anos sem conseguir levantar o caneco do Estadual duas vezes consecutivas.

Aguardemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *