Opinião

É desesperador… Raphael Veiga não tem substituto no Palmeiras

Raphael Veiga é o único meia de ofício no Palmeiras. Depois da saída de Gustavo Scarpa no fim da temporada passada, parece que vamos enfrentar uma grave Veiga Dependência. Bruno Tabata poderia ser uma opção, mas parece que Abel Ferreira enxerga outros jogadores como substitutos imediatos do camisa 23.

Depois da coletiva de imprensa no último domingo (19), ficou claro que o português imagina que Jailson e Rafael Navarro podem fazer a função. O que é um tanto desesperador para o torcedor.

O primeiro nunca mostrou um futebol de encher os olhos, sobretudo antes da lesão. Desde que voltou, ainda tem naturais dificuldades pela gravidade da situação que se encontrou. Já Rafael Navarro, com todo o respeito, não pode ser jogador de futebol. Ao menos não do Palmeiras.

O camisa 29 teve inúmeras chances. Fez alguns gols na Libertadores contra aqueles times amadores, mas sempre apavorou na qualidade. Péssimo poder de finalização e inoperante dentro de campo, Navarro me desperta a curiosidade em saber como conseguiu ganhar a confiança de Abel. Quero acreditar que eu estou enganado, mas vê-lo jogador mostra que estou certo.

Enquanto as contratações não chegam, temos que torcer para Veiga não ter uma lesão tão séria quanto em 2022. Tínhamos Scarpa, agora temos substitutos muito abaixo daquilo que o Palmeiras merece. Afinal de contas, temos um título do Brasileirão para defender e um tetra da Libertadores para buscar.

Com essas opções, fácil não vai ser. No nosso canal lá no YouTube, meu amigo André Salem também fez uma análise sobre o tema. Confira abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *