Boca Juniors x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações
Na próxima quinta-feira (28), às 21h30, o Palmeiras vai até a Argentina encarar o Boca Juniors, no lendário La Bombonera, em partida válida pela ida da semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece no dia 05 de outubro, no Allianz Parque.
Em busca do tetracampeonato, o Verdão pode chegar a sua terceira final de Libertadores sob o comando do técnico Abel Ferreira, ficando de fora apenas do ano passado.
Onde assistir
Boca Juniors x Palmeiras terá transmissão ao vivo da ESPN e do Star+, para todo o Brasil.
O pós-jogo você pode acompanhar ao vivo no nosso canal do Youtube:
Prováveis escalações
Com a força do seu treinador, o Palmeiras conta com jogadores experientes na competição, como Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony. Porém, o Verdão não terá Dudu, que é um de seus principais jogadores dos últimos anos.
Pelo lado do Boca, o clube argentino conta com Cavani como a sua grande estrela. No ataque, o Boca ainda tem o ex-palmeirense Merentiel, além de Benedetto, carrasco do Alviverde em 2018. Na defesa, o técnico Almirón conta com dois jogadores experientes, com passagem pela seleção Argentina e pelo Manchester United: Romero e Rojo.
Boca Juniors: Romero; Blondel, Figal, Rojo e Fabra; Guilhermo Fernández, Ezequiel Fernández e Medina; Advíncula, Lucas Janson e Cavani. Técnico: Jorge Almirón.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
Arbitragem de Boca Juniors x Palmeiras
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)
Quarto árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)
Histórico de Palmeiras e Boca Juniors
O palmeirense tem a impressão de ser freguês do Boca. Muito porque, as equipes já se cruzaram duas vezes na semifinal e uma na final, com o clube argentino levando a melhor e todas as vezes.
Mas, se pegarmos o histórico de confronto, o Palmeiras leva ampla vantagem. Ao todo, foram 25 partidas, com oito vitórias do Palmeiras, quatro do Boca e 13 empates. Ou seja, o Verdão ganhou o dobro em relação ao seu adversário.
Se contarmos apenas a Libertadores, foram 10 jogos, com duas vitórias para cada lado e seis empates. O último confronto foi justamente na Libertadores. Em 2018, também pela semifinal, as equipes empataram em 2 a 2, no Allianz. Porém, o resultado eliminou o Alviverde, que havia perdido na ida por 2 a 0.