Palmeiras põe reservas, perde para o Bragantino e praticamente se despede do Brasileirão
Na noite de ontem (01), o Palmeiras foi à Bragança enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Brasileirão. De olho no Boca Juniors, pela Libertadores, Abel Ferreira escalou um time totalmente reserva e acabou derrotado, por 2 a 1, de virada.
O Palmeiras entrou com: Lomba; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Jhon Jhon; Luis Guilherme, Breno Lopes e Endrick. Os titulares não ficaram nem no banco, que foi composto em quase sua totalidade pelo time sub-20.
Palmeiras faz bom primeiro tempo
Apesar de jogar com os reservas, o Verdão fez um primeiro tempo bom, principalmente na parte ofensiva. Criou pelo menos quatro chances claras de gol, coisa que o time titular estava tendo bastante dificuldade.
Luis Guilherme e Endrick foram os grandes destaques da primeira etapa. Endrick, inclusive, marcou um belo gol.
Defensivamente, o Palmeiras deixou um pouco a desejar. O adversário criou diversas chances, mas parou na ótima atuação de Marcelo Lomba. Destacaria também o volante Fabinho, que fez um primeiro tempo muito bom.
Time caiu no segundo tempo
O Palmeiras teve dois tempos distintos. Se no primeiro tempo o ataque foi muito bem, no segundo a coisa desandou. O Verdão não deu nenhum chute no gol adversário.
Já o Bragantino, seguiu pressionando e dando trabalho para Lomba. Até que, em uma jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e tocou no braço de Richard Ríos, que cometeu o pênalti, resultando na igualdade do placar.
O Palmeiras, porém, conseguia controlar a partida e o empate parecia próximo. Esse ponto fora de casa e com os reservas, não seria um resultado ruim. Mas, aos 45 do segundo tempo, os donos da casa viraram a partida.
Mesmo perdendo a partida, o Verdão seguiu sem força ofensiva e praticamente não criou nada até o final da partida.
Brasileirão já era?
Pensando em título, o Campeonato Brasileiro ficou cada vez mais distante. A diferença é de sete pontos para o líder, que ainda entra em campo na rodada.
Hoje (02), o Botafogo encara o Goiás, em casa. É provável que vença. Se vencer, aumenta a distância para 10 pontos, restando 13 rodadas para o final. Em caso de tropeço do Botafogo, podemos voltar a sonhar. Mas, sabemos que é difícil.
Na minha opinião, o Alviverde tem que pensar primeiramente em vaga na Libertadores. Estamos apenas um ponto na frente do 5º colocado e quatro pontos na frente do 7º colocado. Então, pensando tanto em G4, quanto em G6, não temos nada garantido.
É claro, se vencermos a Libertadores, a vaga está garantida. Mas, e se o título não vier? Não podemos nem cogitar a possibilidade de estar na Sul-Americana 2024.