NotíciasOpinião

Palmeiras não joga bem, mas volta a vencer e da esperança de um final de ano digno

Palmeiras não joga bem, mas volta a vencer e da esperança de um final de ano digno

Na noite de ontem (22), o Palmeiras enfrentou o Coritiba, no Couto Pereira e voltou a vencer no Brasileirão, após quatro derrotas seguidas na competição. A vitória por 2 a 0 foi construída no primeiro tempo, com gols de Gómez e Piquerez.

Essas quatro derrotas seguidas fez com que o torcedor tivesse desanimado do time, já cogitando ficar de fora da próxima Libertadores, inclusive nós, do Parlando de Palmeiras.

Mas, essa vitória traz novamente a esperança de ir para a próxima Libertadores e terminar o ano de forma digna. É o mínimo que se espera desse elenco. Ir para a Libertadores é uma OBRIGAÇÃO.

O Palmeiras não jogou bem ontem, isso é fato. Porém, pelo menos tivemos boas notícias. O ataque voltou a marcar mais de um gol em uma partida depois de dois meses. E o Verdão voltou a passar um jogo sem sofrer gols, coisa que não acontecia há cinco jogos.

Palmeiras decidiu no primeiro tempo

O Palmeiras não começou o jogo tão bem, dando alguns espaços defensivamente, mesmo com três zagueiros. Chegou a sofrer um gol, mas o VAR anulou por impedimento.

Abel Ferreira escalou um time diferente, que não encantou, mas deu certo. Weverton; Luan, Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Flaco López.

E esse time conseguiu dois gols, em dois escanteios. Não foi um primeiro tempo de grandes chances, mas o Palmeiras se acertou da metade para o final do primeiro tempo e fez os dois gols, merecendo a vitória parcial.

Segundo tempo morno

Com os 2 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras voltou para a segunda etapa mais preocupado em administrar o resultado. E deu certo. Muito porque, enfrentou o um adversário fraco. Vale lembrar que o Coritiba é o vice-lanterna do Brasileirão.

Então, com um adversário pouco inspirado e com o clube paulista pouco agressivo, a segunda etapa aconteceu pouca coisa. Mas, ainda sim, deu tempo de Rony perder gols e ficar impedido.

Palmeiras tem pedreira pela frente

O próximo compromisso do Verdão é o clássico contra o São Paulo, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão.

Por mais que o adversário não tenha motivação no campeonato, um clássico é sempre jogo duro, ainda mais se tratando do Choque-Rei, clássico em que Abel Ferreira tem mais dificuldade em vencer.

Esse ano, o Alviverde foi eliminado para os Trikas na Copa do Brasil. A partida será nesta quarta (25), às 20h, no Allianz Parque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *