Palmeiras goleia o América-MG e inicia a contagem regressiva para o título
Na noite de ontem (29), o Palmeiras recebeu o América-MG no Allianz Parque e não tomou conhecimento do adversário. Com um gol logo no primeiro minuto, o Verdão venceu por 4 a 0 com autoridade. Poderia ter sido muito mais.
Com a vitória do Palmeiras, a derrota do Flamengo e o inacreditável empate do Botafogo, encaminhamos o título para domingo. Resta apenas uma vitória para sermos virtualmente campeões.
Palmeiras começa arrasador
O primeiro tempo do Palmeiras foi digno de campeão brasileiro. Logo com um minuto de jogo, Endrick faz um golaço e abre o placar. Gol importante, que deu tranquilidade para o time na partida.
Mas, no primeiro tempo, só um time jogou. Foi ataque contra defesa. O segundo gol foi contra, após cobrança de falta de Raphael Veiga.
A impressão que dava é que o Palmeiras faria gol a qualquer hora. O jogo se encaminhava para uma goleada, só não sabíamos de quanto.
Segundo tempo mais morno
Na segunda etapa o Palmeiras claramente se poupou e administrou o resultado construído no primeiro tempo. Afinal, nessa reta final, serão três jogos em uma semana.
Mas, mesmo assim, o Maior Campeão Nacional chegava fácil e empilhava chances. Teve bola na trave, teve milagre do goleiro adversário, teve gol perdido na cara do gol por Breno Lopes.
O jogo se encaminhava para o 2 a 0, até que Flaco López desencantou. O argentino marcou dois gols no finalzinho. Um aos 43 e outro aos 47.
Atuações individuais
Quando até o Flaco López joga bem é porque a noite realmente foi feliz para os porcos. Difícil destacar alguém que jogou mal. A defesa foi muito segura com Murilo e Naves. O futuro do Naves é muito promissor.
Weverton muito seguro, assim como Marcos Rocha. Mais uma partida ótima do lateral-direito que muitas vezes é criticado. Completando a defesa, Piquerez foi novamente um dos melhores em campo.
No meio, Zé, Richard e Veiga fizeram um bom jogo, principalmente Veiga. Na frente, mais uma vez tivemos Endrick como o grande destaque da partida.
Destaque também para o Artur que entrou muito bem no lugar do lesionado Rony. Até o Jailson, que entrou no final da partida, foi bem. Talvez o único que esteve um pouco mais abaixo tenha sido Breno Lopes.
Palmeiras coloca uma mão na taça
Com a vitória e os tropeços de Flamengo e Botafogo, o Palmeiras será campeão se vencer o Fluminense, no domingo. Matematicamente talvez não, mas o Palmeiras tem uma ampla vantagem no saldo de gols, o que deixaria ele virtualmente campeão.
Hoje, a diferença de saldo para o Botafogo é de 7 pontos, para o Atlético-MG é de 8 pontos e para o Flamengo é de 16 pontos. Ou seja, é muito improvável que essa diferença seja tirada na última rodada, em caso de derrota palmeirense.