Opinião

A nova camisa do Palmeiras é linda, mas os meros mortais precisam recorrer às tailandesas

As novas camisas do Palmeiras foram lançadas nesta sexta-feira (26) oficialmente. Acredito que seja quase unânime o quanto a Puma caprichou. Certamente é a camisa mais bonita do clube neste século em se tratando de fardamento I e II.

O problema é o preço. Entra ano e sai ano, os torcedores possuem as mesmas reclamações. Cá entre nós, é uma guerra perdida. E não é um problema exclusivo com as camisas do Palmeiras. De outros clubes está ainda mais caro.

O cerne da questão é que o encarecimento de tudo que envolve o futebol e aí podemos citar o preço dos ingressos, diferentes plataformas de streaming para assistir pela TV e produtos licenciados, é definitivamente um caminho sem volta.

Uma camiseta do seu time de coração custar um terço do salário mínimo é uma coisa que eu não consigo nem classificar. Poderia falar que é absurdo, abusivo, desrespeitoso, e por aí vai. Mas não há o que ser feito. Essa briga está perdida.

Para o torcedor, resta o mercado alternativo. Sabemos que as famosas camisetas tailandeses 1.1 fazem sucesso no mercado e por vezes a diferença é imperceptível. Depende do fornecedor e essa coisa toda, mas é dessa maneira meio torta que se democratiza o uniforme aqui no Brasil.

Se você não pode comprar e não ficar sem, como é a realidade da maioria, já que pagar R$ 500 por uma versão jogador é um escárnio, o que resta? Partir para as tailandesas.

Para o palmeirense que for comprar a nova versão dos nossos amigos de lá, espero que eles consigam fazer a famigerada 1.1 idêntica à original, embora eu acredite que seja difícil reproduzir todos aqueles detalhes. A ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *