Opinião

Palmeiras joga mal, mas Endrick decide e coloca o Verdão em mais uma final

Endrick

Na noite de ontem (28), o Palmeiras enfrentou o Novorizontino, no retorno ao Allianz Parque e não fez uma grande partida, pelo contrário. O time encontrou muita dificuldade em criar e em encaixar a marcação no adversário, que deu trabalho para Weverton.

O Palmeiras poderia ter perdido a classificação, principalmente no primeiro tempo. O Novorizontino dominou completamente e não seria um exagero se virasse uns 2 ou 3 a 0 para eles.

A marcação do Verdão não encaixou e o ataque, muito menos. Muita dificuldade em trocar passes e sair para o ataque. O time de Abel Ferreira tava naquela típica inhaca de volta da Data Fifa.

Além do Palmeiras não estar bem tecnicamente, eu senti o time um pouco sem vontade. Parecia que não era semifinal. Para nossa sorte, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Gol cedo no segundo tempo ajudou

Começou o segundo tempo parecido com o primeiro, tendo o Novorizontino melhor na partida. Porém, aos 7 minutos, Mayke fez boa jogada pela direita, cruzou para López que ajeitou para Endrick marcar.

O Palmeiras abriu o placar e esse gol mudou o cenário do jogo. O gol trouxe calma e confiança ao time, enquanto para o adversário, trouxe sensações contrárias.

O Novorizontino sentiu o gol e começou a errar jogadas bobas. Claramente bateu o nervosismos. Então, o segundo tempo foi de mais controle do Palmeiras, que apenas administrou a vantagem.

Na final, o Palmeiras precisa jogar mais

Agora, a decisão será contra o Santos. Não que o Santos seja um bicho papão, mas é melhor que o Novorizontino. Se der esse mole e fizer uma partida ruim, pode ser fatal. Se ontem enfrentássemos um adversário mais qualificado, provavelmente teríamos perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *