Opinião

De olho na final do Paulistão, Palmeiras consegue bom resultado na Libertadores

Piquerez

Na noite de ontem (03), o Palmeiras estreou na Libertadores diante do San Lorenzo, fora de casa. E, pensando na final do Paulistão, domingo, o técnico Abel Ferreira escalou um time completamente reserva. Até o goleiro.

A escalação inicial teve Lomba; Garcia, Gómez, Naves e Vanderlan; Menino e Richard Ríos; Breno Lopes, Lázaro, Caio Paulista e Rony.

E a escalação foi bagunçada. O time entrou com quatro atacantes e sem meia armador. Às vezes, Vanderlan atuava de terceiro zagueiro e Caio Paulista de ala esquerda. A verdade é que nenhuma variação tática funcionou.

O primeiro tempo do Palmeiras foi péssimo e perdemos “só” de 1 a 0. Era pra ter virado mais e, dificilmente empataríamos.

No segundo tempo, porém, Abel colocou alguns titulares (Aníbal, Piquerez e Flaco López), além da entrada de Luís Guilherme, que jogou muito bem.

As mudanças surtiram efeito e o Verdão ficou muito mais perigoso na partida, até que conseguiu o gol de empate, com Piquerez. No fim, ainda tomamos um certo sufoco, mas seguramos o 1 a 1.

Empate foi bom para o Palmeiras

O empate foi um ótimo resultado, ao meu ver. Jogamos com o time reserva, com a cabeça na final, fora de casa, em uma competição difícil, contra um time argentino, saindo atrás do placar… Foi um pontinho precioso! Vale destacar que nenhum time brasileiro venceu na competição até aqui.

E o Palmeiras deve se classificar ao mata-mata sem muito susto. Se vencer os três jogos em casa, classifica. Caso tropece algum jogo, ainda da para tirar pontos do Liverpool fora de casa.

Domingo é guerra

Agora, o Palmeiras vira a chave e foca no domingo, onde precisa reverter uma desvantagem diante do Santos. Para ser campeão no tempo normal, precisamos vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Como Abel Ferreira poupou os titulares na Libertadores, aumenta ainda mais a pressão para o jogo de quarta. É nítido que o foco do clube é mesmo em conquistar o tricampeonato seguido de estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *