Opinião

Palmeiras joga mal, Flamengo também, juiz picota o jogo e 0 x 0 é justo

Na tarde de ontem (21), o Palmeiras recebeu o Flamengo, no Allianz Parque e não tirou o zero do placar. A verdade é que o jogo prometia muito, mas não entregou nada.

A impressão é que as duas equipes assinaram o empate antes da partida e entraram em campo apenas para cumprir tabela. Contaram ainda com a ajuda da arbitragem, que fez questão de “picotar” o jogo, marcando falta em qualquer contato físico. Quem viu o jogo, não esperava outro placar que não fosse o 0 a 0.

As duas equipes estavam mais preocupadas em anular o adversário e esqueceram de jogar futebol. E a impressão que dava era que quem jogasse um pouquinho mais, ganhava. Já que as duas equipes estavam mal tecnicamente.

O Palmeiras me preocupa. Segue com esse futebol pobre e com pouca inspiração. O único que se destaca segue sendo o Endrick, que vai deixar o clube daqui cerca de um mês e meio.

Mais uma partida muito apagada de Veiga. Novamente Piquerez e Gómez abaixo, errando bastante as tomadas de decisão. Novamente Rony e Lázaro entraram e pouco produziram. Desanima ver o nosso banco não acrescentando em nada na partida, pelo contrário. O time sempre piora.

No final da partida, Abel Ferreira novamente criticou o calendário e colocou a culpa no cansaço. Veiga jogou mal porque está cansado. Murilo saiu porque está cansado. Richard Ríos e Flaco também. Ao meu ver, é muita desculpinha e pouca evolução para um trabalho de quase quatro anos.

Resultado não foi ruim

Depois de perder para o Internacional, meu palpite era de que o Palmeiras perderia três seguidas (também para Flamengo e SPFC). Contra o Flamengo, já saímos com um ponto. Contra o São Paulo, na próxima rodada, o sentimento é o mesmo. Qualquer ponto que vier, é lucro.

Flamengo e São Paulo são as maiores pedras no sapato de Abel Ferreira. O Flamengo é o time que o Palmeiras do Abel menos ganhou (apenas uma vitória nos 90 minutos). E, o SPFC é o time que mais ganhou do Palmeiras de Abel.

Para o Palmeiras, então, foi um ponto contra um adversário que normalmente somamos zero pontos. Para o Flamengo, foi um empate fora de casa contra um dos candidatos ao título. E, para o juiz, esse jogo amarrado fez com que não houvesse polêmica de arbitragem. Bom para todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *